dia-da-espiga

à escuta em: dia.da.espiga@gmail.com

31.7.08

Caça ao tesouro

Pergunto-me: o que será que acontece aos prémios por reclamar nos jogos da Santa Casa? Tenho a certeza de que existem pessoas que perdem os talões, danificam-nos irrecuperavelmente ou, como eu, deitam-nos fora porque viram uma chave errada... Enfim, não vamos perder o sono por causa disso, pois não?

28.7.08

O que se me oferece dizer sobre Randy Pausch

Vi um bom pedaço da palestra e revi John Forester, também professor mas na Cornell University, há cerca de um ano, entusiástico, sob o sol da Campania, sobre a felicidade do ofício de investigador. O mesmíssimo estilo, positivo, empenhado em mostrar como a vida é alegria espelhada no que fazemos e nos outros. A negação do derrotismo, do desespero, da solidão e incompreensão. A aceitação do caminho pelo método, da revelação que nos oferecem os pormenores, da simplicidade. O que será que lhes injectam nas cantinas?! Donde vem aquela sabedoria? É, no mínimo, humilhante para quem tem um pingo de cepticismo. Mas é também reconfortante... principalmente se Randy Pausch, que esperava viver mais 2 meses quando fez aquela apresentação e viveu 10 tiver mantido a sua convicção até ao fim.

Hoje temos...

Ameixas amarelas!
Enormes, abusivamente doces - ao ponto de, como os figos, o seu sumo solidificar quando escorre pela casca - fresquíssimas, alongadas, com um pequeno abcesso menos suave do que o resto do fruto. Sabem a infância,a tempos tão antigos que até a árvore já não é a mesma. Valha-nos a enxertia!

15.7.08

Surpreendente incoerência


Cara doce, voz grossa.

14.7.08

Das férias

No dia após o regresso, vejo os dois casais italianos que dois dias antes observei na praia (eles que correram todos os desportos de praia possíveis em 2 ou 3 horas de praia e elas, tatuadas e bronzeadas q.b.) passeando descontraidamente no Chiado. Foi como se o último dia de praia se tivesse prolongado e se tornasse evidente que ia ser difícil retomar a rotina como era duas semanas antes. Como se estas férias ficassem para além das marcas do sol.

1.7.08

Remember Douradinha?