dia-da-espiga

à escuta em: dia.da.espiga@gmail.com

29.3.10

Misteriosa evolução

A idade traz supostamente moderação, calma, descrição, sentido prático. Mas eu estou mais excessiva, irrascível, desbocada e criativa. Para já não falar da agilidade. Se não fosse ela, pensaria que estava a antecipar-me à regressão da velhice.

22.3.10

Fã de versões (e de tudo o mais que a menina Annie toque)

17.3.10

As provações dos clássicos

O Dom Quixote andou desfolhado aos tombos pelas praias do Atlântico. Moby Dick, hoje, passou duas horas e meia à guarda dos seguranças do centro comercial enquanto eu estava com o Scorcese. Serei castigada por isto, eu sei.

16.3.10

Livros com a nossa história

Eu deixo coisas de propósito dentro dos livros e vasculho os que me emprestam assim que lhes pego a primeira vez. Talvez por isso me pareça tão deliciosa esta ideia.

11.3.10

Isto assim até aborrece

Estou tão de acordo com as escolhas de moda, que nem vale a pena procurar mais fotos...

Ainda não me cresceram asas

Mas o "muito bom com distinção" por um júri trilingue subiu-me completamente à cabeça. Ou terá sido aquela última vodka maracujá?

7.3.10

Duas vezes a perfeição

Num só dia das comemorações de 20 anos do Público, uma crónica e um conto perfeitos.
São o Miguel Esteves Cardoso.

Se eu trabalhar muito, posso ver os oscares e dormir até mais tarde?

Eu gostava. Por razões académicas, falhei muito filmes este ano, mas sei que gostei do Hurt Locker e do Inglorious Bastards e sempre achei a Sandra Bullock uma grande actriz dramática (juro). E O Profeta has Oscar written all over it.
Tenho dito.

6.3.10

1ª Meia Caixa - Fevereiro 2010


E no início, foram os ímpares. Da caixa, tenho a dizer que além de ter sido muito bem entregue, tinha das garrafas mais bonitas que me lembro receber. Simples, elegantes e completamente desprovidas de descrição do conteúdo. E a sorte ditou que ficasse com as duas de produtores conhecidos. Vamos lá beber isto, então.