dia-da-espiga

à escuta em: dia.da.espiga@gmail.com

18.10.10

Consumo da 8ª Meia Caixa - I

Roagna - Ajuda, 16/10/2010
A comida estava de limpar o prato com pão, como acontece sempre que os ingredientes são da casa de campo e a mãe está de boa disposição. O vinho italiano deliciou-me: intenso sem ser enjoativo ou agressivo, ideal para aquele borrego novinho e tenro mergulhado em vegetais. Obrigada a ambas!

14.10.10

Melhor post dos últimos tempos

8ª Meia Caixa - Setembro de 2010

Ah, o tal vinho divertido outra vez (agora já sei que é perfeito para o magusto que se aproxima), acompanhado de um italiano que me cheira vir de quinta de boa gente e um dos brancos dos quais teremos saudades daqui a uns anos... Tenho saudades e prometo jantares!

Booker 2010

É o único prémio literário que comento, talvez por distinguir um livro e assim criar uma curiosidade muito particular, quase uma ânsia de conhecer. Não fazia ideia da existência de Howard Jacobson, mas parece-me, parece-me até muito bem, porque preciso de livros que me façam rir.

4.10.10

Consumo da 7ª Meia Caixa - III

Travesso, 2008 - Ajuda, 02/10/2010
Muitas saudades a esta mesa: da comida tradicional, de um bom tinto alentejano e das conversas de família. Tudo isto se resolveu num longo almoço e a garrafa escorregou sem o notarmos, mas dando pelo vinho, grande e denso, a prenunciar Outono.

1.10.10

No tempo certo

30 de Setembro foi um bom dia para ver Wall Street. Foi o único dia (pelo contexto) do único ano (pela fraca média das idas ao cinema) em que poderia ter gostado deste filme.