dia-da-espiga

à escuta em: dia.da.espiga@gmail.com

18.9.06

Terrorismo

De certeza que o papa Bento Não Sei Quantos está sob o efeito dos documentários e evocações do 11 de Setembro. Durante cinco anos, apesar dos outros atentados, o medo do terrorismo foi entrando na nossa rotina e deixámos de estranhar o quanto é terrível ter medo do tipo escurinho com bagagem de mão volumosa ao nosso lado no check-in.
Agora, este recordar da nossa fragilidade, este reconhecimento de que estamos no mesmo lugar e vivemos da mesma forma e com as mesmas ameaças, deixa-me (e, aparentemente, ao papa) um bocadinho transtornada. Eu admito que me causa comportamentos estranhos, como ontem, depois de ver ontem o filme Vôo 93, ter ansiosamente como último pensamento antes de dormir: "será que tranquei a porta de casa?".

Depois de almoço, achei que o post merecia umas adendas: Bento é XVI e eu concordo plenamente com a sua ideia de que a violência é indigna da religião. Mas o que me interessa mesmo, mesmo, é viver aqui sem medo.

2 Comments:

  • At 18/9/06 14:01, Blogger Philipa said…

    "Imagine all the people...living life in peace!"

     
  • At 18/9/06 15:05, Blogger Blog to be announced said…

    Imaginem o que é estar numa sala de aula atafolhada de crianças muçulmanas... que aos primeiros indícios de adolescência acham perfeitamente normal matar a mãe de alguém que previamente matou a nossa (deles) mãe... dá que pensar! É o conceito de justiça que lhes é alimentado pelo Corão... e as semanitas de jejum adjacentes também não fazem nada bem ao cérebro!!!

    PS: Fora isto (e um ou outro detalhe adicional) são crianças perfeitamente normais... no complaints!

     

Enviar um comentário

<< Home