dia-da-espiga

à escuta em: dia.da.espiga@gmail.com

30.4.07

Detesto a obra, mas as árvores são lindas


"Lisboa tem mais de 50 jacarandás

Assinalando a abertura do túnel do Marquês de Pombal, foram plantados 50 jacarandás na cidade de Lisboa, 40 árvores na Av. Fontes Pereira de Melo e os restantes dez no canteiro poente do Parque Eduardo VII, junto à Avenida Joaquim António de Aguiar.Os jacarandás, originários da América do Sul (Argentina), além de possuírem uma rara beleza, revelam um boa capacidade de adaptação a condições urbanas, com baixas necessidades hídricas. Em Lisboa existem agora cerca de 2000 exemplares e esta é a 4.ª espécie mais representativa da cidade, com maior incidência no Parque Eduardo VII e nas Avenidas Novas.Estes jacarandás, plantados no âmbito das obras de requalificação à superfície da envolvente do Túnel, foram doados pela empresa RBensimon Publicidade e Marketing Lda. ao abrigo da Lei do Mecenato."

6 Comments:

  • At 2/5/07 10:56, Anonymous Anónimo said…

    jacarandás?!...


    e não mordem?

     
  • At 2/5/07 13:10, Blogger Philipa said…

    Por um lado plantam, por outro cortam! Já viste como está o Campo Pequeno??? Apetece-me dar uma de velho e dizer "UMA VERGONHA!" Cortaram árores adultas para plantar uns raminhos... questões de estética arquitectónia! Bah!

     
  • At 2/5/07 15:19, Blogger rosab said…

    Pois, mr radiomafia, é muito à frente ter árvores além de túneis, eu sei... uma realidade à qual não estais habituados nas vossas bandas :)
    Mas é um bocad bluff, concordo... sempre quero ver que espaço público vai sair de projectos como feira popular, ex-quartéis, etc... O melhor é começar já a pressionar ;)

     
  • At 2/5/07 22:27, Anonymous Anónimo said…

    nós por cá temos alamedas com querus crocodilus!devem ser parecidas!

    Philipa: "cortaram árovores adultas para plantar uns raminhos" HEHEHHEHEH :-)

     
  • At 3/5/07 09:42, Blogger rosab said…

    :-)

     
  • At 4/5/07 14:07, Anonymous Anónimo said…

    Segundo ouvi, as árvores adultas estavam doentinhas...

     

Enviar um comentário

<< Home