dia-da-espiga

à escuta em: dia.da.espiga@gmail.com

17.3.07

Hoje temos:

Guiness - cerveja preta irlandesa
Comecei a beber cerveja a sério em Julho de 1996. Três semanas em Londres e o deslumbramento da variedade de escolhas disponíveis em qualquer pub chegaram para vencer a minha resistência inicial. Em Lisboa era difícil encontrar Guiness à pressão, mas depois de regressar ainda insisti nos dois bares irlandeses do centro até me passar a mania. Alguns anos mais tarde, em Dublin, já a saboreava com a naturalidade semi-indiferente da experiência.
Mas ficou-me para sempre a preferência pela cerveja escura. Felizmente, as marcas portuguesas acordaram para a diversidade e hoje em dia pode-se beber uma cerveja preta bem decente em qualquer tasco.
A propósito, Happy St. Patrick's Day!

2 Comments:

  • At 19/3/07 11:19, Blogger Philipa said…

    Ainda me lembro de te ouvir pedir um "pine" sem saber o q seria e de o beberes de uma só vez ;)

     
  • At 19/3/07 17:37, Blogger rosab said…

    Isso é falso! Eu NUNCA pedi um pinheiro num bar irlandês! :-)))
    Agora um "pint" sim...de penalty, só um "half pint" e já foi dose!

     

Enviar um comentário

<< Home