dia-da-espiga

à escuta em: dia.da.espiga@gmail.com

15.12.07

Extremismo caseiro

Que fique claro, eu ODEIO as tarefas da lida da casa. No entanto, há uma coisa que me agrada muito quando faço limpezas ou arrumações em grande: aquele momento em que está tudo literalmente de pantanas, antes de recomeçar a repor o status quo do lar.
As casas ficam diferentes quando os tapetes não estão no chão, as gavetas estão fora dos móveis e as tralhas estão empilhadas pelos cantos. Ganham um encanto muito próprio, mostram-nos as possibilidades de mudança e a simplicidade oculta pelas camadas e camadas de coisas que vamos acumulando.

2 Comments:

  • At 17/12/07 17:59, Blogger Blog to be announced said…

    Tu nao estas boa da cabeca. Nao ha pior momento do que aquele em que na tentativa de arrumar a papelada da secretaria, dou por mim com mais papelada arbitraria que espera pacientemente pelo seu recanto ou aconchego no caixote do lixo... no entanto, chega por fim o desejado segundo em que tudo desaparece por entre gavetas e pequenos molhes da tal papelada que fica a aguardar nova parafernalia de arrumacao. Acho que vou contratar uma polaca para me arrumar o quarto e passar as camisas a ferro... nao ha pachorra!

     
  • At 17/12/07 21:13, Blogger rosab said…

    Mas esse é precisamente o tipo de desarrumação que eu não gosto, aquele que degenera devagarinho até se tornar um modo de vida... Na minha opinião, é deixá-lo crescer e ir acumulando a raiva até ser caos e ter dimensão para se fazer uma daquelas limpezas radicais que libertam a alma:)

     

Enviar um comentário

<< Home