dia-da-espiga

à escuta em: dia.da.espiga@gmail.com

18.12.06

Eu, que sempre gostei do MEC

O título tem a ver com o facto de haver um culto MECiano em minha casa desde a década de 80, por influência do primeiro livro de crónicas que ele editou ter ido parar às nossas mãos (comprado pela minha irmã à conta de uns elogios de um professor da secundária) e por influência daquele tempo de antena na campanha para as eleições europeias, em que ele aparecia com um gato (isso é que conquistou definitivamente a minha mãe!). Temos no espólio familiar um conjunto apreciável das edições escuras e frágeis da Assírio e Alvim. Rimos e pensámos muito com ele. Li a ficção, aliás ofereci O Amor é Fodido a um amigo (lembras-te?). Ainda há pouco tempo comprei o livro das crónicas de música no Blitz.
Mas aquilo que senti ao ver a entrevista no Portugal de... mais ninguém escreveu e agora penso que não percebo nada de nada. Encontrei tantas coisas com que discordar no discurso dele. E só encontrei genialidade em lapsos num discurso turvo.
Tenho tanta pena. Não quero saber se foi da doença ou das mudanças em mim. Quero rever o programa e não conseguir conter os gestos de assentimento e depois vir aqui e substituir este post por um de louvor absoluto.
Neste só aconsigo afirmar que continuo a gostar do MEC.

3 Comments:

  • At 19/12/06 12:28, Anonymous Anónimo said…

    que programa é esse do "Portugal de..."? tv?

    o MEC anda gordinho n anda? :)


    domingos

     
  • At 19/12/06 15:41, Blogger rosab said…

    Canal 1, não sei que dia da semana à noite...várias personalidades falam do "ser português", assunto sempre popular. Foi estranho:P Encontras facilmente uma série de posts sobre o programa.

     
  • At 28/12/06 21:34, Blogger Blog to be announced said…

    Lembrei-me logo assim que comecei a ler o post ;)

    Acabei por não te devolver o "Patagonia Express". Juro que o deixei em Lisboa!

     

Enviar um comentário

<< Home