dia-da-espiga

à escuta em: dia.da.espiga@gmail.com

3.1.07

E agora, alguns comentários às listas musicais

Fiquei um bocadinho surpreendida com os meus gostos musicais...
Ao que parece, em casa ouço albuuns, enquanto no trabalho ponho o dj automático a funcionar um aproveito as playlists. As aquisições mais recentes ficam rejudicadas nestes tops porque tiveram menos tempo para acumular audições. Mesmo descontando isso, acho que estou a trocar a insistência pela avidez como princípio de escolha de banda sonora.
Tenho a impressão que o que ouvi mais neste ano foram outras coisas: o triângulo "gajos atormentados" composto por Elliott Smith, Nick Drake e Jeff Buckley; o monopolizador do jazz Keith Jarrett; duas senhoras inspiradoramente saídas da casca (Lhasa de Sela e Fiona Apple), os meus velhos amigos Lambchop, as musas africanas e os novos discos de gente tão diferente como Royksöpp, TV On the Radio, White Stripes, Scissor Sisters. Mas, por acaso, tenho andado a gostar mais dos oldies (o que lembra a tempo de acrescentar Marvin Gaye,Johnny Cash e Leonard Cohen à lista de favoritos em 2006).