dia-da-espiga

à escuta em: dia.da.espiga@gmail.com

29.5.10

Na retaguarda

Hoje tomo cuidado na disposição das coisas nas gavetas e nas prateleiras, aliso rugas, alinho arestas e organizo o futuro de acordo com a mudança de estação. Faço coisas em atraso que me estavam a fazer perder outras coisas. Desfaço-me de objectos irreparavelmente estragados, que estavam guardados devido a uma esperança injustificada, sem pensar muito, mas deixando para trás um pedaço reciclável. Decido guardar aquilo que é recolhido num lugar separado para analisar mais tarde e vejo beleza em cada objecto.

28.5.10

Mas há ainda melhor do mesmo realizador...


A vontade que isto me dá de fazer um festival Audiard/Campanella...

Benjamín e Santoval, melhor dupla de investigadores dos últimos anos de cinema



Um filme sobre paixão, retribuição, obsessão e solidão? Nem por isso.

25.5.10

Música e bola

A TSF retoma a ideia de pedir escolhas musicais aos jogadores da nossa selecção, em "A Música de...". Da última vez que acompanhei isto, tive ataques de riso (cf. Petit) e agora que ouvi na publicidade ao programa Rihanna e muito R&B, vejo que continuam uns fofinhos... Promete!

17.5.10

Consumo da 3ª Meia Caixa - I

Quinta Dona Leonor - Chez-moi (sótão e pós-sótão), 16/05/2010.
O jantar foi razoavelmente longo para uma véspera de trabalho e assim pudemos chegar aos tintos, dos quais foi escolhida a aquisição mais recente. Os fãs do Douro puro e duro renderam-se, os mais moderados mostraram reticências. Teria ganho com um prato de carne, mas não deixou de ser um bom acompanhamento para a discussão e para o encerramento da noite.

Consumo da 1ª Meia Caixa - III

Domaine Tourenne - Chez-moi, no sótão! 16/05/2010.
A expectativa era grande porque o vinho anterior era bem bom e porque - modéstia à parte - a comida também. Tratava-se ainda de um branco descrito como se devendo beber "imaginando o mediterrâneo", algo que um grupo de marinheiros não tem qualquer dificuldade em fazer! Ora quando unanimemente todos se querem desfazer do néctar e passar à garrafa seguinte o mais depressa possível, a avaliação é definitivamente negativa. Está o resto no meu frigorífico porque sou uma incurável optimisma também em matéria de vinhos....

13.5.10

4º aniversário

Parabéns ao meu blogue, irregular e visual, intuitivo e pessoal, meu e só meu.
Este dia da espiga foi atípico in a sweet kind'a way.

12.5.10

É o Papa, senhores

Entram no metro velhinhas com ar determinado, agarradas a bandeiras, capazes de trucidarem 100 judeus em nome de um bom lugar na missa. Com elas, rapazes e raparigas de penteados simétricos, sem sombra de pinturas ou piercings ou frases na roupa. Agarrei-me ao Cerco de Lisboa do Saramago e pensei que dificilmente isto pode fazer bem a alguém...

10.5.10

3ª Meia Caixa - Abril de 2010


Um branco extra, em nome do Verão, em nome de beber acompanhada. Está à espera de um pós-vela bem passado!

3.5.10

Consumo da 1ª Meia Caixa - II

Ceduvin - Ajuda, 02/04/2010.
Ao fim da tarde assaltou-me uma dor de estômago das fortes. Mas não posso culpar esta novidade do Douro. Bruto ao princípio, mas tão aromático e complexo como qualquer outra criação de Rita Ferreira, veio regar uma nova versão do arroz de pato da minha mãe, que quis cozinhar no dia que era dela. E veio lançar a animação da tarde.