dia-da-espiga

à escuta em: dia.da.espiga@gmail.com

29.4.08

Directamente para a lista dos casais mais sexy de todos os tempos














Bobby Green e Amada Juarez (We own the night). O filme em si, bom e mau e bom e mau e com qualquer coisa naquele fim que me aborrece.

28.4.08

Angústia

Eu sei que é segunda-feira e que foi dia de madrugar no trabalho e que o sol desapareceu e tudo isso. Mas a angústia é uma maleita interna. Portanto, será por outra coisa.

O fim da Odisseia

Este fim de semana acabei de o ler. Não consigo explicar o efeito que teve sobre mim durante estes meses. Voltou para a prateleira dos clássicos, marcado e maltratado porque sou vingativa. É um livro que não recomendo. Tem uma aura e um encantamento perigosos.

20.4.08

For real?!

Há muito tempo que não me ria tanto a ler um post: ma'man Ali G no bomba inteligente.

18.4.08

O regresso do meu cinéfilo preferido

17.4.08

"Sounds like a revolution"



Viciaram-me nesta música. E agora?


Agora vai uma com os Buraka:

O que é que M.I.A. tem em comum com Feist?














A convivência com Mademoiselle Peaches! Ele há cada coisa...

15.4.08

Porque há vida para além do "estado" (post dedicado a uma amiga interessante)















A nova ministra de Defesa espanhola, Carme Chacón, 37 anos, grávida de 7 meses, passa revista às tropas no dia da sua tomada de posse.

Desvio da amostra?

Dos, para aí, 10-12 amigos italianos votantes dos quais conheço as preferências políticas, nem um votava Berlusconi. Nem sob tortura. Nem com tão maus candidatos alternativos.
Tenho andado muito enganada, portanto. E nem me apetece consolar os amigos.
P.S. - Esta 2ª feira, na TSF, lá estava Santana Lopes a elogiar a resistência, o entusiasmo de Berlusconi... Ai!

Adicionado

Por causa deste post (dispensem-me de explicar! pronto, eu confesso que foi uma coisa de pele, uma reacção à presença do indivíduo...) e porque sim, tenho mais uma aquisição na pequenita lista de blogs que aqui ligo. Para aprendermos.

14.4.08

A Great TV-Day

As segundas-feiras presas em casa vão voltar: hoje é dia de regresso de Weeds e de estreia de Californication. É quase demais.

Grande ideia!
















O livro já foi lançado e até para mim, que sempre fui uma enjoadinha com os bolos (horas a estudar a montra da Suiça ou da Wanda ou do Galão, para desespero da minha mãe, e depois escolhia uma... madalena), é motivo de gulosa cobiça! Quais pastelarias-arrumadinhas-gourmet do resto da Europa, estes sabores são únicos e, com uma ajudinha da ASAE já nem corremos grandes riscos sanitários, não é?

11.4.08

Para despertar a curiosidade

10.4.08

Fish Gourmeting

Eu, na maior elegância, decido ir ao Fish &Flavours.
Saldo da coisa: uma Abadia Gold, um Quinta da Aveleda Branco Seco, um José Maria da Fonseca Rosé, um Periquita Branco recomendado para acompanhar a degustação (Gemelli e Damasio)
, um Periquita tinto, dois Nespressos e um Porto Messias. No meio disto receitas dos chefes do Ribamar e do Tavares (tenho de destacar este último: 28 anos, uma simpatia e empatia fenomenais).
A corrida para apanhar o 42 à saída do Metro bem me custou, mas valeu a pena. Já tenho uma desculpa para não trabalhar...

9.4.08

O meu almoço

Aa ai, o prazer de, incógnita, me sentar à mesma mesa de gente que está a aprender culturas latinas, introdução à literatura, cultura do século XX (?!), a ouvir os comentários sobre professores como este e comemorar o facto de ainda existirem miúdas giras (femininas, bem vestidas, originais) que não conseguem adormecer durante horas por causa de uma apresentação de trabalho no dia seguinte... Dei comigo revoltada com o prof que marcou o teste no mesmo dia do de linguística.

5.4.08

I'm not there

Tendo em conta os meus bem amados "No direction home" (pelo objecto) e "Velvet Goldmine" (pelo realizador), este era um filme obrigatório. Não consigo explicar o quanto gostei. Apetece-me dizer que está muito à frente de uma biografia e uns degraus acima da vida real e que, como esperava, desafia e recompensa...

Remember bargains?















Pendurado hoje, em honra da segunda expedição...

Faxinada

Isto aqui na versão de João&Laginha e eu começo a deslizar, ancas ao ritmo da percussão, corredor fora à ré, martelo na mão. Nem vou tentar explicar-me...